sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Internet faz 40 anos

O aniversário de 40 anos da rede mundial de computadores, comemorado no dia 2 de setembro em referência aos cientistas da Universidade da Califórnia que, em 1969, trocaram informações entre dois computadores por meio de um cabo de cinco metros.



Entre as "outras" datas de aniversário da internet citadas pelo jornal britânico Telegraph está, por exemplo, o dia 29 de outubro de 1969, quando uma mensagem foi enviada pela primeira vez entre dois computadores da Arpanet, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, para o Instituto de Pesquisas de Standford, em Palo Alto, também na Califórnia. Este facto marcou o verdadeiro lançamento do sistema de troca de dados da rede.

Mas, o 1º de janeiro de 1983 é relembrado como o dia em que todos os computadores da rede Arpanet adotaram o protocolo TCP/IP, o padrão de comunicação online utilizado até hoje.



A Internet revela-se assim bastante importante nas nossas vidas, pois permite a troca de informações, dados e imagens de maneira facilitada; assim como a possibilidade de contacto com várias parte do globo, existindo desta forma uma maneira fácil de encontrar o que desejamos de maneira rápida e simples sem sairmos das nossas casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário